Biblioteca do sonhar


Biblioteca do sonhar

Ao caminhar pelos corredores feitos de neblina, os teu olhos, desatentos, e de percepção quase infantil, avistarão um livro empoeirado entre as prateleiras deste lugar praticamente esquecido.

O tomei em minhas mãos, começando a imediatamente a folhear suas páginas antigas na esperança de compreender um pouco melhor tuas frases e a complexidade de tuas questões. 

Ler este livro, sempre foi algo difícil. Talvez por isso, eu nunca tenha levado para casa. Acho que prefiro vir aqui e praticar uma leitura, digamos, solitária.

Sempre foi bem complicado dividir as experiências contidas nele [ o livro ] com outras pessoas. Toda vez que o fiz, eu obtive um resultado diferente. As vezes, regular. Outras vezes, muito, muuuito bom. E claro, houveram momentos terríveis, e bem ruins.

Percebo hoje que fiz um passeio desatento e alienado por vários desses capítulos, sendo assim, não fui capaz de lê-los corretamente. O resultado, então, não poderia ser outro:

 - Confusão.

Depois de muito tempo voltar a ler essas páginas aguçou a minha percepção acerca da história que estará sendo contada aqui.

Pude notar personagens que eram bons, se tornarem duvidosos, e os duvidosos agirem com coerência e dignidade. Mas nada se compara aos novos. Interessantes, reveladores, personagens que eu conheci.

Ingenuamente acreditava ter sido apresentado para todos que poderiam ter habitado esta narrativa.  Ha, ha, ha, ha! Um engano saboroso de se cometer, pois, embora eu não os conheça muito bem, e exista a real possibilidade  deles nem seguirem na trama.

Todos são incríveis. Charmosos, ranzinzas e um tanto debochados. Mas alegres e de sorrisos engraçados, bonitos, cheios de atributos e complexidades que me atraem. Me atraem como um encantador olhar de uma bela dama. Dois de muitos capítulos de um sentimento que não se explica. Eu apenas sinto.

Bom, a história continua. Ela continua a se transformar. Apenas os personagens essenciais para o coração dela, chegarão ao último capitulo.

E quer saber, sinceramente? Espero que ele demora a chegar, pois, agora quero ler muito mais. E espero que outros leiam também. Mas não todos. Não. Não é assim que funciona. Infelizmente esta leitura não pose ser feita por muitos e, apenas os que se abrirem para as linhas e entrelinhas, que podem nos conduzir através da descoberta, podem fazê-lo.


Todos aqueles que o tratarem com respeito, afeição e gentileza, pois, é certo que a pessoa que o ler encontrará sentimentos valiosos e dignos de atenção, podendo assim, quem sabe, perceber o seu valor. O seu real valor. O  mesmo valor que eu percebi que havia conhecido, mas esquecido e deixei sucumbir a poeira do tempo por razões diversas.

Se você tiver interesse, tente ler. Poderás gostar muito ou não gostar nada. Ha, ha, ha, ha! É uma possibilidade. Mas lhe garanto que a aventura, experiência e emoções contidas nessa leitura o farão dizer em voz alta:

VALEU MUITO A PENA!

Sim, o livro ainda ainda não terminou. Ele ainda está longe de terminar de ser escrito. Assim esperamos. Nenhum de nós sabe quando ele estará concluído.

O seu nome [o nome desse livro ] é:

Minha Vida.

Escolha uma capa, e o paragrafo por onde irá começar e permita-se uma boa leitura, pois você está na Biblioteca do Sonhar.


________________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________

Anderson Prado
Anderson Prado Leão - O Imagicionista

Se a imaginação é a chave que destranca o conhecimento, o que faço é contar a história do chaveiro:



Poesia Crítica    Poemas Crônicos     Os Contos      Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno