Sobre nós - Provisoriamente Eternos

SOMOS PROVISORIAMENTE ETERNOS

SIMPLESMENTE POESIA AUDIOVISUAL


Provisoriamente Eterno é, acima de tudo, um projeto feito com coração, simplicidade e muita, mas muita mesmo, poesia.

Sendo assim, este é um espaço de performances poéticas audiovisuais, idealizado e criado em coautoria pelos amigos Anderson Prado - O Imagicionista, e Manay Deô - O heterônimo Poeta Publicitário.


Além de idealizadores, são também encarregados de criar os textos, produzir, dirigir, interpretar, editar os vídeos e fazer todo trabalho necessário para publicar e divulgar os conteúdos nas plataformas Youtube, Instagram, Facebook, twitter, este blog e outras mídias que vieram a nos publicitar.



Aproveitamos o momento decisivo com poesia



Este projeto surgiu com o desejo mútuo de fortalecerem o exercício do pensar imaginativo, mesmo à distância.

Uma iniciativa que é parte da forma que ambos encontraram para se manterem sãos, sadios e a salvo no isolamento social, seguindo à risca todos os cuidados médicos e criativos, para que, com as suas palavras da alma, possam se manter próximos de seus afetos e mandarem um claro e contundente recado a quem não se ligou, e ainda merecem partilhar do amor. 


Aqui é também o lugar de exercício da arte e literatura, e como esses dois importantes conhecimentos culturais podem (e sempre estiveram) estar ainda mais presentes em suas vidas, contribuindo no contínuo processo de lidarem com suas angústias, medos e os constantes questionamentos.


Por meio do potencial criativo e narrativo da linguagem audiovisual, os dois expressam posicionamentos críticos, reflexões sobre vivências, arte, política e universo e devolvem ao mundo suas poesias recitadas por meio dos vídeos.


Além disso, Anderson e Manay fazem dessa iniciativa, palco para se posicionarem, com firmeza, coragem e atitude contra os canalhas que os cercam. Pois canalhas, não suportam a poesia, tampouco aguentam os poetas que as recitam como arma de enfrentamento e resistência.



Praticamos a arte do improviso criativo



Por ser um projeto de arte e literatura experimental, são utilizados recursos e elementos que estejam facilmente a mão.

É de maneira assumida que os idealizadores tomaram para si o espírito do improviso e, se valendo dos conhecimentos prévios de suas atuações profissionais (Anderson é radialista e consultor de projetos narrativos, enquanto Manay Deô é poeta, escritor e redator publicitário), ambos empreendem esforços de produção simples, nunca simplória.


Praticamos a arte do improviso criativo, sem que isso torne-se uma tarefa autoimpositiva, mas sim, estimule a criatividade, de forma livre, de modo a fortalecer, mantendo os autores ativos e em pleno movimento em seus outros projetos e trabalhos, que também exigem capacidades intelectuais e sensibilidade.


Fazem o melhor uso possível dos espaços, ângulos, lados e iluminação dos cômodos e ambientes de suas respectivas casas, realizando as gravações com Smartphones e câmeras semiprofissionais, quando for o caso.


Fazendo assim, esperamos que o modo como este projeto nasceu e está sendo feito, além da poesia aqui fomentada, também sirva de estímulo a quem busca inspirações para viver e sobreviver neste e noutros momentos, construindo obras que edifiquem as artes dentro e fora de nós.



Significado de Provisoriamente Eterno



Somos Provisoriamente, pois acreditamos que é preciso estar presente, vivendo o momento, conscientes que o agora é mutável, como uma mente provisória, que sempre está se tornando outra, feito o efeito das camadas da cebola.

Mesmo que seja tentador nos rendermos a opressão do estresse do imediatismo. permanecemos atentos a este provisório, e sempre renovado, instante precioso que é a nossa existência.


Mesmo diante do estado de depressão, imposto pelos espinhos do passado que já não existe mais, seguimos firmes, acreditando, nos agarrando a vida em abundancia, vida essa que nos é provisória, por isso, tão cara, tão valorosa.


Mesmo na iminente crise de ansiedade, nos voltamos ao momento presente, onde temos o encontro com quem somos, nessa nossa vida que é provisória.


Somos Eternos como a poesia que estamos diante. Trabalhamos e recitamos a poesia, para que, a nosso modo e linguagem, possamos contribuir para colocá-la em lugar de destaque no nosso espírito, coração, vida e sociedade.


Por isso, Somos Provisoriamente Eterno



Encontre aqui, toda a poesia que podemos oferecer. É o que temos, é o que queremos, é o que trabalhamos juntos. É parte importante do que nos esforçamos para construir.

Venha estar diante da Poesia em diversas categorias e gêneros, como as Poesias Puras ou em forma de poemas crônicos, em versos de poesias críticas ou também nas histórias dos contos poéticos

Confiram, compartilhem, INSCREVA-SE, curtam, comentem. É isso. Contamos com vocês.

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno