Aos desajustados, amigos, família e amores

Aos desajustados, amigos, família e amores - Anderson Prado Leão
Baseado no desejo de que tudo se ressignifique.


Refazer o que está posto é recriar ao avesso. O avesso do avesso do avesso como versa a letra de Sampa na canção de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Aplicar esse trabalho de reconstrução da obra a ser reformada é em si mesmo como tentar revirar ao contrário uma camisa de malhas de aço. É regar o cinza até ver florescer a primeira muda flor das fendas do concreto.

Dói distorcer as entranhas do espirito de nosso conforto. É confronto contra nosso corpo que se debate não querendo mudar. Renascer, mesmo enquanto adultos marmanjos e maduros que achamos que somos. Acredite, o dia de mudança precisa ser feito. E quando urge tornar realidade as transformações, o verbo mudar grita por desejar acontecer, mesmo que se queira ouvir o contrário.

Sem choro nem vela. Mudar vai acontecer. Do contrário, o choro e vela será usado para velar sua morte em vida.

Quando o ato de poder transformar paira no ar feito poeira de demolição, então é preciso se mover com o movimento desse ar espesso. Do contrário somos soterrados pela estrutura da nossa imobilidade.

Em estado consciente de imóvel somos soterrados pelo autoabandono, causa direta da nossa repetição de não agir quando o ar rarefeito começa afetar o cérebro. O cilindro de oxigênio está a alguns metros de descida. É preciso algum esforço para ir lá e tomar posse desse novo ar a ser refeito na recomposição do estado de conforto vigente.

Sim, vai existir dor.

Certeza que algumas pedras pontiagudas vão machucar durante a descida. Leve o kit de sobrevivência, algumas ataduras e compressas vão precisar ser aplicadas com alguma urgência. A emergência de seguir em frente supera qualquer trauma.

Mas se você NÃO empreender na sua vontade de esperançar seguir adiante, nem as mãos acolhedoras dos (considerados) desajustados, amigos, família e amores poderão fazer nada. E nadar na montanha que não é mais fundo do mar é a loucura perfeita para quem quer se afundar no círculo vicioso da vida que se repete todo dia uma:

vida que se repete todo dia mais uma
vida que se repete todo dia mais uma vez
vida que se repete todo dia mais uma outra vez
vida que se repete todo dia mais uma outra vez a mesma...

Necessito ter que repetir tantas vezes mais?
Acho que consegui reforçar o ponto:

- Deseja o afogamento onde nem existe água?
Ou vamos trabalhar essa reconstrução?


Apanhe o megafone desse poema e recite seu GRITO de inconformidade mais poderoso.


Faz parte do nosso processo poético filosófico de aprender a existir para, assim, resistir. Resistência adquirida no fortalecimento da nossa resiliência. Cair, lutar, perder, levantar. Vencer virá com a luta. Sem derrotismo. É lutar sempre por mais, melhor e avante.

Entenda seu contexto. Conscientize-se de sua realidade. Estude suas potencias e fraqueza para saber separar o joio do trigo de seus limites, limitações e fronteiras. Superar-se conhecendo suas limitações torna a travessia dos muros e divisas ainda mais responsável.

Jogue seus planos no chão, desperte seus olhos desatentos, desvende seu recomeço e comece. Não há tempo nem hora para sua demora. Faça o que pode ser feito no momento em que se sabe que pode ser feito.

Torne sua rotina criativa o Balboa aprendizado de sempre se levantar, pois a vida vai bater. Na porta, na cara, no baço, nas ventas. Seja para trazer bonanças, tempestades em copos d'água, a vida vai continuar batendo. Na tabacaria de Fernando Pessoa, você terá em si todos os sonhos do mundo. Agora é seu dever esperançar para tornar real seus legítimos desejos de reconstrução.

Agora que sabe muito bem o és capaz de fazer, faça. Aprenda. Reaprenda. Refaça. Continue no avanço profundo da sua jornada que se reconstrói enquanto você segue em movimento.

Apanhe o megafone desse poema e recite seu GRITO de inconformidade mais poderoso. Ou vai mesmo querer provar todo dia do amargo resultado de querer combinar vida com a insana escolha de manter imóvel seu livre espirito humano?

Recuse esse cálice e seu conteúdo petrificador. Entorne a bandeja do vazio no chão e levante-se em direção a sua mudança. Enquanto emanar vida em sua consciência ativa, seu esperançar irá manter seu sentido da vida sempre em movimento.

Adiante, a mudança pede sua busca.
Toque o play e inspire-se.




Aos desajustados,
amigos, família e amores

Eu falo aos aos desajustados,
amigos, família e amores:

- Talvez seja a hora de mudar.

tomar outro caminho,

correr por aí,

ao invés de caminhar.


Ou o absoluto

contrário disso.

Levante voo.


Desfrute

da liberdade,

ou navegue a vida.


não importa.

Desde que seja rumo

à prosperidade.


E deixe estas suas bagagens.

Seja leve.

Permita-se o improvável

e desafie o impossível.

Ame.

Ame-se.

Abrace

com toda

sua verdade

e beije

com vitalidade.


Fale.

Silencie.

Sorria.


GRITE!


Acorde os teus sonhos,

transforme a tua realidade.

Desperte.

Abandone a insanidade da repetição,

pois ela é o labirinto de toda,

TODA

E QUALQUER

EMOÇÃO.


Mude Mude-se! Tenha

coragem para ser Felicidade.


________________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________


Anderson Prado
Anderson Prado Leão - O Imagicionista

Se a imaginação é a chave que destranca o conhecimento, o que faço é contar a história do chaveiro:



Poesia Crítica    Poemas Crônicos     Os Contos      Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno