A Verdade


A quem pertence a convicção das verdades? No plural, são toda sorte de percepções e achismos. No singular é uma vela apagada sem se saber vela nem que existe luz, nem fogo.

No par, até parece combinar com revelações e certezas ha muito usadas. Mas se racha ao meio e, as duas metades acabam não sendo nem uma coisa nem outra.


Sendo ímpar então, é sem igual a nada, vazio.

em que sentido existe o significado da verdade?

Donde é que se pode extrair alguma substancia útil pra refrescar a ânsia por resposta? é na ansiedade que se começa entender o quão os sentimentos sofrem por serem ignorados por que os sente: nós.


Você não é uma mentira. Só o que nunca percebeu ser.

A verdade é filosoficamente inalcançável. Mas quando a sentimos temos a plena certeza do que é, mesmo sendo ilusória.



A Verdade


Bom, a verdade é que eu sinto.

Sinto todas as coisas aqui.
Eu compreendo poucas.
eu admito.
Mas, meu corpo sabe
o que meus sentimentos dizem
e minha vida espelha totalmente
o que minha percepção costuma ignorar.

Sabe, ao respirar o aroma da noite,

me percebi capaz de vivenciar os meus segredos.
Alguns eu apenas gostaria de esquecer,
mas outros, eu adoraria compreender.
Mas, na maior parte do tempo, o que faço 
é apenas sentir.

Para decifrá-los

seria preciso alguma coragem
e então dar um passo.
Um passeio, sabe?
Um passeio entre as sombras
que pode revelar os cantos mais escuros da alma
e me ensinar sobre a luz inerente a sua verdade.

O aprendizado dentro disto,

aqueles sentimentos reais
que habitam a sua casca,
jamais serão vividos
se você adentrar o esconderijo
de seu coração ferido.

Isso seria apenas uma pobre

e pálida fantasia.

Para saber sobre o sentir,

seria necessário se entregar.

- Para quem?

alguém lhe perguntará

- Para a existência!

alguns lhe dirão

Mas basta que você não controle

o "para quem" ou o "para o que".

Apenas se permita caminhar por aí.

Confie e adentre a jornada.

Não se assuste racionalizando

amor, medo e saudade.
Pressa, alegria e carinho.
Frio, calor e paixão.
Ou a dúvida, curiosidade,
o ímpeto, o afeto.

Alguns optam por se anestesiar

diante destas coisas.

- Como julgar?

eu não poderia.
Ninguém deve.
mas muitos,
MUITOS,
o fazem.

Eis o meu fato:


Iniciei meu caminho

pensando,
e o terminarei
apenas sentindo.

Tudo isso porque

sentir é a minha
única verdade.

_______________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________

Anderson Prado
Anderson Prado Leão - O Imagicionista

Se a imaginação é a chave que destranca o conhecimento, o que faço é contar a história do chaveiro:



Poesia Crítica    Poemas Crônicos     Os Contos      Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno