Outdoor


O uso da linguagem profissional publicitária serve aqui como forma de falar sobre conceitos errôneos que fazemos sobe nós mesmos. O autoengano que, por diversos fatores, passamos a assumir como sendo a verdade irrefutável a respeito de quem somos. A propaganda falsa.


O outdoor representa o acesso exterior ao interior dessa provocativa mudança. Um anúncio que deve ser pensado e planejado por dentro, antes de comunicar.

O anuncio está criado, abaixo, a publicação dessa autoaceitação:



Outdoor

eu me anunciava para o mundo
como o "eu" que agora sei não existir.

a propaganda que eu
me esforçava tanto
em fazer a meu respeito,
era falsa.

no fundo eu sabia bem a contra criação
que executava. ainda assim, continuei.
e isso me quebrou.

decidi então reorganizar as ideias.
Comecei por elucubrar uma
renovada auto campanha.

agora o anúncio é um outdoor rachado
proibido por decreto da minha existência.
pois causava a poluição visual dos
horizontes que neste instante,
volto a enxergar.

estou aqui,
e mesmo feito em pedaços.
felizmente não me rasgo
prefiro me achar.

amanheço e ligo a luz de minha consciência.
exercito o corpo,
estimulo a mente.
ilumino meu espirito.

eu penso: existir é viver com a compreensão
e aceitação das minhas verdades.
nem de longe, nem de perto elas não são absolutas.
mas é semeando as dúvidas e colhendo exclamações
que afugento a mentira impostora que me destruía.

não sou e nunca fui esse autoengano
que tanto me obliterava de ser criativo.

descobri a poesia que habitava em mim
e enfim, encontrei as palavras certas
para me convencer a escrever o meu caminho.

apanho meu caderno de capa amarela
e começo a desenhar os conceitos
das minhas reais ideias
que sempre desejei tecer.

o outdoor rachado
ainda existe.
agora é um emblema adesivo
com efeito cicatriz
para sempre me fazer lembrar:

por aqui,
você só se anuncia
se estiver presente,
neste momento,
agenciando tudo que constrói
o que é você no mundo.

tantos os erros,
quanto os premiados acertos

não ignore quem você é.

do contrário,
ninguém irá assumir a conta da sua vida.

se você está aqui,
então, já está anunciado.

o que está esperando?
vá logo se encontrar.


_______________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________

Manay DeôManay Deô - O Poeta Publicitário

Sou #poeta, brinco com #palavras e invento #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista:

Saiba mais →


Poesia Crítica    Poemas Crônicos     Os Contos      Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno