Espelho, espelho meu


Quando o medo deixa de ser o natural alerta de sobrevivência, e passa ser apenas o pavor de seguir em frente, então vivemos sobre a opressão da covardia. 

Olhar para o abismo é também não olhar para si mesmoReflete em nós o largo rio de nossa desesperança quando retesamos quem somos potencialmente.

As águas passam e não somos quem mergulhamos outrora. Mesmo aí, parado, você já não é o mesmo. Só o seu estado de auto-opressão.


Quebre o ciclo dessa realidade convexa que criou, ao aceitar o impostor que não és. Ou você vai mesmo acreditar nessa mentira sua, disfarçada de desculpas?

Diante do espelho, faça a viagem para dentro de si mesmo, e quebre essa ilusão. São mais que sete anos de azar. É uma vida toda sendo você a imagem semelhança do seu melhor.




Espelho, espelho meu

Tua ferida narcísica é um crime de sua vaidade intrínseca. As algemas colocadas em teu coração, lhe condenaram ao calabouço de sua íntima emoção.

Excruciante é a farpa que reside em teu sentir. Através dela, e diante do medo, você não terá escolha. Irá admitir: és o único responsável por tua própria dor.

Não se engane. Invente os outros, pois, de sua alma fostes o único inquisidor. Use o seu tempo por aqui para respirar. É certo que dia menos dia, essa neblina espessa irá se dissipar. Então o olhar finalmente estar apurado, e um pequeno detalhe lhe será revelado: não há razão para temer. A vida acontece, mesmo antes de você se perceber. Então levante. Levante o queixo e banque tudo aquilo que sente. Exubere-se e siga em frente.

_______________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________

Anderson Prado
Anderson Prado Leão - O Imagicionista

Se a imaginação é a chave que destranca o conhecimento, o que faço é contar a história do chaveiro:



Poesia Crítica    Poemas Crônicos     Os Contos      Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno