Escoliose


Deus escreve "serto" por linhas tortas, ou isso tá humanamente errado? De "serto", eu conserto e completo criando "sertão", me afastando em versos de Palavrários desse vasto deserto onde o vazios de quem não consegue compreender o esquisito, o estranho o incomum ser que sou com as costas tortas.

Escoliose - Uma poesia sobre a linda estética escrita de quem tem a coluna torta feita uma interrogação para as dúvidas do mundo.



Aqui, faço da minha postura corporal desconjuntada, ato de coragem para me assumir como vim ao mundo, e não me bloquear criativamente por não cumprir a estética visual corpórea que mundo dita com seus olhares duros.

E na ponta da caneta que escrevo, versos, histórias e narrativas. E sendo eu poeta, escritor torto pela escoliose, sou eu meu próprio deus da escrita. Por isso sim, as linhas tortas são eu escrevendo a poesia certa.

Escoliose

Doi em mim a loucura de ser mole.
a loucura de ser mole
para sentir os sentires
da minha tortuosidade

Tortuosidade falada em cada vértebra bagunçada do meu corpo,
do meu corpo social e ao meu redor.

o DNA misturado de parentes cruzados com parentes
dá a minha escrita, o peso total que carrego há quase
3 décadas de poesias nas costas.

a asas articulações das frases que uso,
fazem rima com as asas articulações moles do meus membros.
elas rimam.
rimam resultantes da minha coluna torta.

ando escrevendo esquisito
aos olhos dos outros
ao meus olhos, eu só escrevo.

as escapulas soltas,
são parte da metamorfose
que falhou em me dar asas. 
melhor que voar, é imaginar.
eu dano a cabeça atrofiada
de quem me vê
"atraversar"
a rua, dizendo:

quem está torto?
a rua,
o pedestre quem a olha,
ou os dois que estão
"atraversados"?

é, vai que o torto,
no olhar do poeta,
é o certo.

_______________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________

Manay DeôManay Deô - O Poeta Publicitário

Sou #poeta, brinco com #palavras e invento #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista:

Saiba mais →


Poesia Crítica    Poemas Crônicos     Os Contos      Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

1 Comentarios

  1. Siga-nos em nossas redes
    💓 INSCREVA-SE, ACESSE, COMENTE, CURTA, COMPARTILHE...

    Site/Blog: https://bit.ly/SitePE
    Instagram: https://bit.ly/InstaPE
    Facebook: https://bit.ly/FaceProveterno
    Twitter: https://bit.ly/twitterProviEter

    ResponderExcluir

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno