Difícil e valioso viver

Difícil e valioso viver @AndersonPradoLeao


O sol nasceu diferente…
Escondido por detrás de algumas nuvens ele observava um céu em
prantos.
Eram lagrimas finas que apesar de caírem de forma tímida eram
intermitentes…
O dia que acabará de nascer deixou claro naquele instante como o
tempo seguiria pelas próximas horas.
Ao olhar pela janela senti como se o mundo la fora soubesse como as
coisas estão sombrias aqui dentro.
Foi quase como se os elementos da vida me dissessem para não dar
passos no dia de hoje, pois não valerá a pena.
Lembro-me de estar caminhando e notar o como a prática do passo a
passo pode ser solitária.
ja fui muito longe sem nem mesmo virar a esquerda que eu deveria ter
virado.
Continuando na mesma trilha por horas…
Sem ver ninguém…
Observei o sol se por, e seu calor se despedir, dando lugar ao mesmo
frio e solidão que sinto ao ver ele nascer hoje
Então porque levantar?
Caminhar?
Correr?
Outro dia eu me arrisquei a tentar novamente
Caminhei…
aos poucos comecei a correr para ver no que dava, e o tempo não
correu ao meu lado
Eu me vi cansado!
Esgotado como um homem perdido em um deserto, dando passos
repetidos e nunca chegando ao seu destino, distraído pelas “miragens
do amanhã”
Ou como o capitão do navio chamado “minha vida”, que está a deriva,
desorientado pelos “ecos do ontem”, abraçado pela tempestade, em
meio a um mar revolto habitado de solidão.
E foi aqui, vivenciando a fome pela vida e a sede por seu significado,
sozinho com o meu pensar…
Meu sentir…
Meu conjecturar...
Que percebi uma coisa…
“Caminhar às vezes pode ser solitário mesmo que você saiba onde
quer chegar”.
A dinâmica do “um passo após outro passo”, pode tornar tudo
monótono e construir uma realidade ilusória e escravizante para quem
corre em areia movediça ou navega contra a correnteza da vida
Em dias de tormenta é difícil sentir outra coisa além da confusão que é
uma tempestade.
Só os navegantes sensíveis a vida e as pessoas que transitam pela
margem da existência conseguem compreender este fato!
Então se você neste instante se encontra com sede em um deserto
Lembre-se de respirar fundo!
Tranquilizar-se para encontrar a bússola que existe dentro do seu
espirito vivo!
Agora se você se encontra naufragado em uma ilha de angustia e
incerteza…
Respire, encontre abrigo, mantenha-se vivo e, não tenha pressa! Pois a
vida lhe enviará uma “Vela” no momento devido, e com as ruínas de
seu navio um barco nascerá e você voltara a navegar rumo ao seu
destino.
Nos dias de bonança é comum sairmos para o dia com um sorriso fácil
no rosto, se permitindo ser tocado pelo sopro suave da brisa…
Mas no dia do céu entristecido é importante também deixar as lagrimas
caírem e lavarem seu rosto.
É assim que abraçamos a vida, seu ciclo e o teu significado
Estar! Para sermos! E então existirmos! para depois deixarmos.

________________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________


Anderson Prado
Anderson Prado Leão - O Imagicionista

Se a imaginação é a chave que destranca o conhecimento, o que faço é contar a história do chaveiro:



Poemas Crônicos   Poesias Puras      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno