O que Frantz Fanon me ensinou


O que Frantz Fanon me ensinou

 
“O my body, make of me always a man who questions!”
- Frantz Fanon

A máscara branca do racismo caiu,
então revide com sua pele negra.
Diante do racismo sobre meu corpo preto,
esperam sempre a minha paz pacífica.

Ordenam-me que eu não reaja,
para assim, me colocar
separado do racista.

a lógica branca determina assim
o maniqueísmo violador da minha
legítima revolta:

O bom e mau é definido
não por ter de um lado o racista,
mas porque existe do outro lado
o "meu preto que não reagiu ao racista".

O olhar branco me atravessa
até no meu ódio.

Sou deslegitimado a revidar
contra o opressor.


O branco que se diz meu aliado,
este sim, está autorizado,
por ele próprio a ficar imóvel,
feito plateia, prá gravar,
prá assistir sem fazer nada,
dar de sonso, dizendo não estar
entendendo nada, ficar com a cara pálida
assustado:

BUUU!
aqui quem bate é o racismo.

Reaja.

Revidar racismo não é violência.
É minha legítima defesa.

É fogo nos racistas.



________________________
Loja Provisoriamente Eterno

Camiseta Babylook premium "avesso"Camiseta babyloook "Ela é Negra"Camiseta Unissex Premium "felicidade"  

Confira mais produtos em nossa loja Provisoriamente Eterno EU QUERO!

_______________________________________________________________________________

Manay DeôManay Deô - O Poeta Publicitário

Sou #poeta, brinco com #palavras e invento #palavrários como #redator de #poesiapublicitaria e Soul #Heterônimo criativo e #artista:

Saiba mais →


Poesia Crítica      Temporada Zero - 2020     Loja Provisoriamente Eterno

0 Comentarios

Sugestões para você assistir

@LojaProvisoriamenteEterno


__________

Visite o Instagram da nossa Loja

@ProvisoriamenteEterno